Sexta, 20 de Junho de 2025
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Esportes Série D

JEC vence Brasil de Pelotas com gol no fim e termina primeiro turno como líder isolado na Série D

Tricolor conquistou terceira vitória seguida com apoio de quase dez mil torcedores. A partida válida pela sétima rodada da Série D.

02/06/2025 às 12h42
Por: Carneiro News Fonte: O Município
Compartilhe:
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

02.06 - O Joinville Esporte Clube (JEC) fez a festa de quase dez mil torcedores ao derrotar o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0 na tarde de ontem, 1º, na Arena Joinville. A partida válida pela sétima rodada da Série D teve um tricolor que pressionou na maioria do tempo e marcou o gol da vitória com Júlio César aos 40 minutos do segundo tempo.

Como fica

Com mais uma vitória, o JEC chega aos 16 pontos e continua na liderança isolada do grupo A8. Além disso, volta a vencer três partidas seguidas após nove anos. Já o Brasil de Pelotas segue na lanterna com apenas quatro pontos.

O próximo adversário do tricolor será novamente o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela oitava rodada e que abre o returno da Série D. O duelo ocorre no domingo, 8, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Em casa e com apoio da torcida, o JEC iniciou o duelo em cima do Brasil de Pelotas e conseguiu a primeira chance do jogo logo um minuto. Após jogada de João Mafra, a bola chegou em Keké, que se livrou do zagueiro com um giro e chutou forte da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda e saiu.

Na pressão, o tricolor conseguiu chegar com perigo de novo aos seis. Após passe em profundidade para Juliano no lado direito, o camisa 7 cruzou para trás rasteiro. Alisson Taddei chegou batendo de perna direita, mas pegou mal na bola e ela subiu.

Na defensiva, o Xavante conseguiu responder no lance seguinte em cobrança de falta de Murillo. Bruno Pianissolla teve que fazer defesa de soco para tirar o perigo.

Jogo truncado

Após isto, o jogo ficou truncado e com o JEC na busca de furar a defesa do Brasil de Pelotas. Entretanto, a equipe gaúcha se defendia bem e não dava espaço para o time da casa.

Aos 25, o lateral-direito Danilo Belão teve que sair de campo após um forte choque de cabeça, onde teve um corte. O protocolo de concussão (que permite uma substituição extra) foi acionado e Ryan entrou no jogo.

Logo após a troca, o Brasil de Pelotas teve uma ótima oportunidade de marcar. Após passe em profundidade pelo lado direito, o atacante Alisson Mira ganhou na corrida da zaga do JEC e chegou na área. Ele chutou forte e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Além disso, o jogo foi faltoso e com muitas reclamações por parte do JEC por supostas faltas e dois pênaltis que o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos não teria dado.

A última chegada do Joinville foi aos 46, em chute de Yalle na entrada da área. O volante mandou por cima do gol sem perigo. Desta forma, a partida foi para o intervalo com o placar sem alterações.

JEC para em Gabriel

Com a troca de Vitão para a entrada de Carlos Alexandre na zaga, o JEC voltou para o segundo tempo como começou o primeiro: na pressão e empilhando chances em bolas paradas.

Aos 4, o baixinho Keké ganhou dentro da área após escanteio e tocou de cabeça. A bola carimbou a trave direita do goleiro Gabriel, que ficou com a bola na sequência.

Três minutos depois, Alisson Taddei pegou sobra de bola na área e meteu foguete de perna direita. Goleiro Gabriel fez outra grande defesa para salvar o Brasil de Pelotas.

Já aos 11, em outra cobrança de escanteio, Carlos Alexandre tocou de cabeça e Gabriel salvou o Xavante de novo. Aos 14, em jogada pelo lado esquerdo, Juliano chutou de dentro da área e zagueiro do Xavante cortou na hora certa.

Na defensiva, o Brasil de Pelotas conseguiu armar contra-ataque após chute de Juliano. Em jogada rápida, a bola caiu nos pés de Alexiel. Ele chutou na área pelo lado direito e goleiro Bruno Pianissolla fez a defesa.

O JEC era melhor, mas não conseguia passar pelo goleiro do Xavante, que seguiu sendo o principal personagem pelo lado do clube gaúcho. Aos 25 minutos, o JEC teve outra boa oportunidade. Alisson Taddei pegou sobra de bola na entrada da área e chutou forte. A bola desviou e foi por cima do gol.

Três minutos depois, o tricolor fez boa jogada pela direita e Juliano chegou na linha de fundo. Ele chutou e Gabriel fez mais uma defesa.

Não valeu

Aos 30, após tanto pressionar, o JEC conseguiu balançar as redes. Após toque por cima de Alisson Taddei, Marcos Brazion dominou dentro da área e chutou para balançar as redes. Porém, o árbitro marcou toque de mão do atacante do JEC e o gol foi anulado.

Gol da vitória

Para dar mais folego, o técnico Hemerson Maria realizou trocas no time e deu certo. De tanto “martelar”, o JEC conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos após roubada de bola no campo de defesa.

Juliano passou por quase todo o time do Brasil de Pelotas e carregou até a entrada da área, onde tocou para Júlio César no lado direito. Ele cortou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Gabriel para fazer um bonito gol na Arena Joinville.

Nos minutos finais, o Brasil de Pelotas saiu para o ataque em busca do gol do empate. Entretanto, sem sucesso e a vitória ficou com o tricolor para festa de todos os jogadores e torcida.

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Vitão (Carlos Alexandre), Guti e Léo Rigo; Yalle, João Mafra (Júlio César) e Alisson Taddei; Juliano (Erick Crispim), Keké (Caion) e Marcos Brazion (Douglas). Técnico: Hemerson Maria. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Joinville - SC
Joinville - SC
Sobre o município Últimas notícias de Joinville
Penha, SC Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 21°

Sáb 21°C 15°C
Dom 21°C 16°C
Seg 18°C 12°C
Ter 14°C 6°C
Qua 16°C 6°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio