Sexta, 20 de Junho de 2025
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Policial Prisão

Preso psicólogo suspeito de abuso sexual contra menino de 8 anos durante consulta em Brusque

Segundo a Polícia Civil, mãe da criança percebeu que havia algo errado quando notou mudanças no comportamento do filho, no mesmo dia do crime. Materiais foram apreendidos e são analisados.

03/06/2025 às 10h01
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/Polícia Civil
Foto/Divulgação/Polícia Civil

03.06 - Um psicólogo foi preso preventivamente suspeito de abuso sexual contra um menino de 8 anos, que era paciente dele, em Brusque. Segundo a Polícia Civil, exames constataram a presença de espermatozoides em uma das peças de roupa da criança.

A investigação começou após os pais da vítima registrarem um boletim de ocorrência informando que o menino sofreu abuso sexual em 2 de abril, na segunda consulta com o psicólogo. Os mandados, que incluíram também busca e apreensão, foram cumpridos na sexta-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, a mãe percebeu que havia algo errado quando notou mudanças no comportamento do filho, no mesmo dia do crime. Ela começou a conversar com a criança e pediu a ela para relatar o que havia acontecido.

Assim que o menino contou o que havia passado, na noite daquele mesmo dia, a família procurou a polícia. O nome do psicólogo não foi divulgado.

Perícia

A criança foi encaminhada à Polícia Científica, órgão oficial de perícia no estado, onde passou por exame e teve as roupas utilizadas no momento do abuso coletadas. Foi constatada a presença de espermatozoides em uma das peças, segundo a Polícia Civil.

O suspeito se recusou a fornecer material biológico para confrontação durante as investigações. Por isso, a polícia solicitou a expedição de mandado de busca e apreensão na casa e no consultório dele para apreender mídias, materiais de higiene pessoal e outros vestígios relevantes para o caso. Os materiais estão em análise.

Prisão

Considerando que o investigado continuava atendendo crianças em seu consultório, e que já havia sido denunciado em 2022 por suposta prática de atos libidinosos contra uma criança de 4 anos, também durante uma consulta, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, acatada pelo Poder Judiciário.

Na época da denúncia de 2022, segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto e, em seguida, remetido à Justiça, mas ele não chegou a ser preso. Detalhes não foram informados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Brusque - SC
Sobre o município Últimas notícias de Brusque
Penha, SC Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 21°

Sáb 21°C 15°C
Dom 21°C 16°C
Seg 18°C 12°C
Ter 14°C 6°C
Qua 16°C 6°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio