Quarta, 14 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Geral Engavetamento Fatal

Acidente com três veículos na BR-101 termina com morte de mulher em Araquari

Engavetamento com três veículos na BR-101 em Araquari deixa uma mulher morta e cinco feridos, incluindo uma criança. Pista ficou interditada por duas horas. Em Penha, no km 103, três pessoas ficaram feridas.

22/06/2025 às 18h19 Atualizada em 22/06/2025 às 18h22
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Divulgação/Arteris
Foto/Divulgação/Arteris

22.06 - Uma mulher morreu após um engavetamento envolvendo três veículos na manhã deste domingo (22), na BR-101, em Araquari, no Norte catarinense. A vítima estava presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. O acidente causou uma fila de 9 km e deixou a pista interditada por cerca de duas horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a colisão aconteceu por volta das 9h25 no km 58 da rodovia, no sentido Curitiba. O engavetamento envolveu, ao todo, três automóveis.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram cinco vítimas. A mais grave era uma mulher, identificada como mãe de uma criança que também estava no carro. Ela ficou presa às ferragens no banco do carona do veículo em que estava e foi encontrada sem vida. Após a extração do corpo, a Polícia Científica assumiu a ocorrência.

A criança, que estava no banco de trás, apresentava dores na cervical e no abdômen, além de um edema na região da pelve. Ela foi imobilizada e avaliada por uma equipe médica avançada antes de ser encaminhada ao Hospital Infantil de Joinville.

O motorista do mesmo carro, que inicialmente recusou atendimento, também foi socorrido após apresentar pressão baixa e escoriações no rosto e braços. Outras duas vítimas com ferimentos leves foram atendidas pelos bombeiros voluntários e também levadas para unidades de saúde da região.

A pista precisou ser totalmente interditada para o atendimento da ocorrência e só foi liberada por volta das 11h43, segundo a concessionária Arteris Litoral Sul.

Em Penha

No km 103, da BR-101, em Penha, por volta das 13h30, próximo da Boate Balalaika, um engavetamento envolvendo quatro veículos deixou três pessoas feridas, mas gravidade.

Testemunhas afirmaram, que um caminhão que seguia sentido Joinville, terá provocado o acidente. O caminhão não foi identificado e não parou no local.

As três vítimas, um homem e duas mulheres, foram levadas pelos socorristas da Arteris Litoral Sul e Bombeiros Voluntários de Penha ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras. A mulher, que foi atendida pelos bombeiros de Penha, tinha suspeita de fratura na região da pélvica (bacia).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.