Domingo, 13 de Julho de 2025
14°

Neblina

Penha, SC

Policial Prisão

Suspeito de estupro contra cachorra é detido em Joinville

Crime teria ocorrido na noite de quarta-feira (25). Suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (27) e levado até a Delegacia de Polícia. O homem foi encontrado na esquina da avenida Dr. Albano Schulz com a rua Princesa Isabel, no Centro da cidade.

27/06/2025 às 18h15
Por: Carneiro News Fonte: NSC
Compartilhe:
Foto/Divulgação/GMJ
Foto/Divulgação/GMJ

27.06 - Um caso bárbaro chocou moradores de Joinville ao vir à tona na noite de quinta-feira (26). Um vídeo que mostra o momento do abuso sexual contra uma cachorra foi divulgado nas redes sociais. O suspeito foi detido e levado até a Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira (27).

O crime teria ocorrido na noite de quarta-feira (25), na rua Florianópolis. Um homem teria deitado com um cobertor e caixas de papelão no chão de um restaurante, pegado a cachorra e cometido o estupro, segundo imagens compartilhadas pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada).

Segundo a entidade, policiais militares chegaram a ir até o local do crime na quinta-feira (26), mas não encontraram o suspeito. Durante a sexta-feira, por volta das 13h, o homem foi encontrado na esquina da avenida Dr. Albano Schulz com a rua Princesa Isabel, no Centro da cidade, por agentes da Guarda Municipal.

O suspeito tem 56 anos, é natural do Sul do estado e afirmou ser uma pessoa em situação de rua. De acordo com a delegada Tânia Harada, responsável pela Delegacia de Proteção Animal, o homem assumiu o ato e revelou que escolheu um animal de forma aleatória.

A Polícia Civil ainda constatou que ele já teve envolvimento com outras práticas criminosas e cumpria prisão em regime de albergue/domiciliar.

“Dentre os crimes já praticados constam tráfico de drogas, violência doméstica e crimes contra o patrimônio. A delegacia de proteção animal, além do flagrante, efetuou pedido de prisão preventiva com o objetivo de mantê-lo preso”, afirmou a delegada.

Agora, ele será investigado pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) pelo crime de maus-tratos contra animais, com suspeita de zoofilia. Segundo a Guarda Municipal, a Lei 9.605, de fevereiro de 1998, determina que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem pena de detenção, de três meses a um ano e multa.

São aplicadas as mesmas penas a quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas será de reclusão, de dois a cinco5 anos, multa e proibição da guarda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Joinville - SC
Joinville - SC
Sobre o município Últimas notícias de Joinville
Penha, SC Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Neblina

Mín. 14° Máx. 20°

Seg 20°C 14°C
Ter 20°C 14°C
Qua 20°C 14°C
Qui 19°C 14°C
Sex 19°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio