
12.11 – Um tubarão-martelo, pesando aproximadamente 120 quilos e quase três metros de comprimento, foi encontrado na manhã de ontem (11), na praia de São Miguel, em Penha.
Ele estava na água, próximo da faixa de areia e ainda vivo. Uma equipe da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, com sede em Armação do Itapocorói, em Penha, foi chamada por moradores e tentaram salvar o animal.
De acordo com os técnicos da Univali, o tubarão-martelo era um macho, estava muito debilitado e não conseguia nadar. Apesar da tentativa de reanimar o animal, ele morreu durante o atendimento dos biólogos. Os técnicos afirmaram que o tubarão tinha marcas de interação com outros animais e marcas indefinidas na nadadeira dorsal.
O animal foi levado para a Univali/Penha para necropsia, com objetivo de identificar a causa de morte. O resultado do exame será divulgado em 30 dias. A carcaça do tubarão-martelo será doada para o acervo do Museu Oceanográfico da Univali, de Balneário Piçarras.
Foto e fonte: Univali
Por: Vilmar Carneiro
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 19° Máx. 22°

