Quinta, 15 de Outubro de 2026
20°

Tempo nublado

Penha, SC

BANDEIRA

BANDEIRA AZUL: UNIVALI VAI MONITORAR QUALIDADE DA ÁGUA DA PRAIA GRANDE

BANDEIRA AZUL: UNIVALI VAI MONITORAR QUALIDADE DA ÁGUA DA PRAIA GRANDE

20/12/2019 às 15h02 Atualizada em 20/12/2019 às 18h02
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

20.12 - Prefeitura de Penha assinou na tarde de ontem, 19, contrato com a UNIVALI, que ficará responsável pelo monitoramento da qualidade da água com análises físico-químicas e microbiológicas da Praia Grande. A coleta da água para análise começa nesta segunda-feira, dia 23, e vai até o final de abril.

A medida faz parte do conjunto de ações previstas pelo programa Bandeira Azul, certificação internacional de qualidade das praias, ambicionado cada vez mais por balneários de todo o mundo, pela divulgação e reconhecimento que uma praia consegue com a distinção.

Além do monitoramento da água, no dia 23 deverão chegar, não só na Praia Grande, mas em outras praias de Penha, os banheiros químicos para uso dos frequentadores, outra exigência do programa. Durante o verão, outras medidas estarão sendo tomadas. Penha tem até novembro de 2020 para passar pela “fase piloto” do programa, e ter sua primeira praia a ganhar a Bandeira Azul.

O programa Bandeira Azul foi criado na União Europeia em 1957, e já espalhou pelo mundo, chegando hoje a 52 países. Para ganhar a bandeira azul, a praia selecionada tem que ter qualidade ambiental, garantir segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos frequentadores e programas de sensibilização ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.