Domingo, 18 de Outubro de 2026
17°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Afogamento Fatal

Turista argentino de 70 anos morre afogado em Bombinhas

Turista estava nadando quando se afogou nesta segunda-feira. Ele foi resgatado pelos guarda-vidas, mas não resistiu. Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, o médico do Samu declarou a morte.

26/01/2026 às 17h50
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Divulgação/CBMSC
Foto/Divulgação/CBMSC

Um argentino de 70 anos morreu afogado na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, enquanto nadava no mar, na altura da servidão Linguado, na praia do Centro de Bombinhas.

A vítima foi resgatada pelos guarda-vidas já em parada cardiorrespiratória. Na faixa de areia, os socorristas iniciaram os protocolos de salvamento com reanimação cardiopulmonar (RCP).

A operação contou com o apoio do Samu e do helicóptero Águia 7, da Polícia Militar. Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação sem sucesso, o médico do Samu declarou a morte do turista argentino. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica que o levou para o IML de Balneário Camboriú.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.