Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Golpistas presos

Casal dava “banho de loja” em moradores em situação de rua para aplicar golpes em bancos de Joinville e São Chico

Investigação da Polícia Federal apurou como o casal agia para abrir conta em bancos e pegar empréstimos. Vítimas do esquema eram abordadas na rua.

25/02/2026 às 17h02
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

O casal que foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (25) em Joinville e São Francisco do Sul usava moradores em situação de rua para aplicar golpes bancários. As vítimas recebiam “banho de loja” para irem até agências, abrirem contas e fazerem empréstimos. O dinheiro, porém, ficava com os suspeitos.

Na manhã desta quarta-feira foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas duas cidades, nas casas dos investigados. As investigações tiveram início após comunicação da Caixa Econômica Federal, que identificou irregularidades em operações bancárias, envolvendo empréstimo pessoal, aquisição de cartão de crédito e abertura de contas.

Como o casal operava os golpes em bancos

Os suspeitos aliciavam pessoas em vulnerabilidade, geralmente moradores em situação de rua e davam, conforme a Polícia Federal, um “banho de loja e cabeleireiro”. Compravam roupas, faziam barba e cabelo.

Em seguida, levavam essas pessoas até o banco para abertura das contas, cartão de crédito e também saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os moradores em situação de rua recebiam um pequeno valor do que era sacado. Já as compras no cartão iam todas para o grupo criminoso, assim como os saques, que geralmente eram retirados do caixa mesmo, para não rastrear.

Segundo apurado pela NSC, até o momento, o prejuízo chega a 80 mil reais. O esquema era operado por um dos investigados enquanto o outro cooptava as vítimas. Ambos têm antecedentes criminais.

Para os próximos passos, a PF deve apurar como o casal sabia sobre as contas específicas para fraudar e encontrar pessoas na rua que se enquadravam na fraude.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.