Quarta, 14 de Outubro de 2026
21°

Tempo nublado

Penha, SC

Pode

Pode Latir: Fundema faz campanha para adoção de cães vítimas de maus tratos em Balneário Piçarras

Pode Latir: Fundema faz campanha para adoção de cães vítimas de maus tratos em Balneário Piçarras

03/12/2020 às 11h34 Atualizada em 03/12/2020 às 14h34
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

03.12 - No mês de novembro a Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (FUNDEMA) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) receberam a denúncia de cachorros vítimas de maus tratos no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras.

Após o resgate, os animais foram avaliados por uma médica veterinária voluntária  que atestou que eles estavam anoréxicos, desidratados, anêmicos, com verminose e contaminados com cinomose, doença altamente contagiosa, motivo pelo qual precisaram ficar isolados durante o tratamento.

Atualmente, todos estão se recuperando e aguardam um lar. Entre os cães que estão para adoção, a maioria é de pequeno e médio porte, com idades entre um e dois anos, e um ainda filhote. São cinco fêmeas e seis machos.

Devido à pandemia da Covid-19 e com o objetivo de evitar aglomerações, a campanha não realizará nenhuma ação presencial. Dessa forma, os interessados em adotar devem entrar em contato com a Fundema para escolher seu novo melhor amigo. O telefone de contato é o 3345-3511, e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os animais serão doados castrados. A Fundema criou um Termo de Adoção Responsável a fim de garantir a segurança desses animais no futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.