
Um homem foragido por tráfico internacional de drogas foi preso ontem, em Joinville, no bairro Espinheiros, durante operação da Polícia Federal. Ele era procurado há mais de três anos e, segundo as investigações, tem ligação com a máfia da Sérvia.
O suspeito foi encontrado nas proximidades do Iate Clube. Ele já havia sido alvo da Operação Dontraz, feita pela Polícia Federal em 2023, mas conseguiu escapar na época.
A operação terminou com a prisão de 16 pessoas, principalmente na Baixada Santista, em São Paulo. O grupo é suspeito de enviar mais de seis toneladas de cocaína para a Europa.
De acordo com a Polícia Federal, o homem era responsável pela logística do transporte da droga em embarcações. As investigações também apontam ligação com a chamada “máfia dos Bálcãs”.
A organização criminosa é formada, em sua maioria, por traficantes sérvios, que contratavam grupos brasileiros para exportar grandes quantidades de drogas. O transporte era feito em navios pesqueiros para evitar suspeitas.
Sinistro Filha de proprietária de restaurante incendiado em Joinville morre nove dias após a morte da mãe
Carga recuperada Carga avaliada em R$ 1 milhão é recuperada pela polícia em Joinville
Sinistro fatal Homem morre carbonizado após colocar fogo em restaurante em Joinville.
Mín. 15° Máx. 24°

