Sexta, 25 de Setembro de 2026
21°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Mobilidade urbana

Indicação da Câmara Mirim de Balneário Piçarras para instalação de semáforo segue para o Executivo

A indicação propõe a implantação de um semáforo no trevo do bairro Nossa Senhora da Paz, em um ponto de conexão entre as ruas João de Deus Carvalho, Nossa Senhora do Rosário e Alexandre Guilherme Figueiredo e Maria Pinto Santana.

25/09/2026 às 11h40
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Divulgação/CVBP
Foto/Divulgação/CVBP

Uma indicação apresentada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Balneário Piçarras, dia 16, ganhou o apoio dos vereadores da Câmara Municipal e agora segue para o Poder Executivo. A indicação propõe a implantação de um semáforo no trevo do bairro Nossa Senhora da Paz, em um ponto de conexão entre as ruas João de Deus Carvalho, Nossa Senhora do Rosário e Alexandre Guilherme Figueiredo e Maria Pinto Santana.

A proposta nasceu a partir da observação da vereadora mirim, Amanda Regina Jonck Berndt – e contou com o apoio de todos os demais mirins: Anna Carolina, Luynara Bianca Andrade Menezes, Julia Michels, Sarah Caires Meireles, Filipi Eduardo de Mello, Kauany Vitoria da Silva, Fabiana Marques, Larissa Piloto Lopes Siqueira, Emanuely de Sousa Joaquim e Isis Fermiano.

Segundo a justificativa apresentada, o trecho registra alto fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, cenário que poderá ser intensificado com a inauguração uma grande rede de supermercados, prevista para ocorrer em breve. A indicação destaca que o aumento do movimento poderá elevar o risco de acidentes e, por isso, defende a instalação do equipamento como medida voltada à segurança de motoristas, pedestres e ciclistas.

Por força regimental para seguir seu encaminhamento, a indicação recebeu a assinatura dos vereadores Adriana Drica (PSDB), Bira Andrade (MDB), Dalva Teixeira (PSD), Gleber Silveira (PL), João Forte (PSDB), Jorge Luiz da Silva (MDB), Lucas Maia (MDB), Maikon Rodrigues (PL), Matheus Cunha (MDB), Robson Bigo (PL) e Sandro Irmão (MDB). Com o apoio do Legislativo, foi formulada a Indicação nº 163/2026, lida durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, e que agora será encaminhada ao prefeito municipal, por meio da secretaria competente, para análise da proposta.

“A iniciativa reforça o papel da Câmara Mirim na identificação de demandas do município e na participação dos estudantes na construção de propostas para a comunidade. Neste caso, a sugestão apresentada pelos jovens vereadores avançou para o Legislativo e agora chega ao Executivo para avaliação”, enaltece a coordenadora do Programa Câmara Mirim, Tatiana Rutzen.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.