Domingo, 25 de Outubro de 2026
20°

Chuvas esparsas

Penha, SC

Geral Corpo encontrado

Encontrado corpo de pescador de Penha que caiu de traineira no litoral paulista

Encontrado corpo de pescador de Penha que caiu no mar no litoral paulista. André trabalhava em traineira industrial e tinha familiares em Penha e em Tibagi, no PR.

25/10/2026 às 11h08
Por: Carneiro News Fonte: Juvan de Souza Neto/Diarinho
Compartilhe:
André trabalhava em traineira industrial e tinha familiares em Penha e em Tibagi, no PR (Fotos Jornal Tibagi e BNT On Line / Divulgação)
André trabalhava em traineira industrial e tinha familiares em Penha e em Tibagi, no PR (Fotos Jornal Tibagi e BNT On Line / Divulgação)

Após nove dias de expectativa e sofrimento, a família do pescador André Lucas, de 27 anos, finalmente poderá velar seu corpo. Os familiares do pescador vivem no bairro Santa Lídia, em Penha. Ele caiu do barco em que trabalhava no dia 15 de outubro, no litoral de Santos, em São Paulo, e foi encontrado somente nesta sexta-feira, na região de São Sebastião, também no litoral paulista.

Os familiares confirmaram ao Diário do Litoral que o corpo de André foi encontrado e está sendo levado para Tibagi, no interior do Paraná, onde mora seu pai. A mãe do pescador vive em Penha. André Lucas trabalhava em uma traineira industrial e pescava a cerca de 60 milhas náuticas do porto de Santos quando caiu no mar, na quinta-feira da semana passada.

A partir daí, começou uma verdadeira luta da família para tentar acelerar os procedimentos de busca, inicialmente ainda com a esperança de encontrá-lo com vida. Ao saber que um corpo havia sido encontrado em São Sebastião, os familiares se deslocaram até a cidade. A confirmação da morte veio nesta sexta-feira.

Deloir Batista Carneiro, pai do pescador, reclamou da burocracia e das dificuldades iniciais para dar início às operações de busca. Ele relatou à imprensa do Paraná que teve o último contato com o filho justamente no dia 15, por mensagens de WhatsApp.

A família acionou inicialmente a Marinha e fez os primeiros contatos com a Capitania dos Portos em Itajaí, Santa Catarina. Era sábado da semana passada e tanto a Marinha quanto as autoridades de Santos e o Comando do 8º Distrito Naval ainda não tinham pistas do pescador.

Os responsáveis pela traineira chegaram a ser acusados de não dar suporte às buscas, mas negaram o suposto descaso à imprensa paulista. O proprietário da empresa informou ao portal BNT que as buscas estavam sendo realizadas com a participação da Marinha, do Salva Mar e de equipes aéreas, acionadas já no dia 15.

A notícia do desaparecimento do pescador gerou tristeza entre amigos que vivem nos bairros Santa Lídia, em Penha, e Pedreiras, em Navegantes, onde André também morou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.