Terça, 13 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Águas

Águas de Penha apresenta proposta de melhorias para o abastecimento no bairro São Cristóvão

Águas de Penha apresenta proposta de melhorias para o abastecimento no bairro São Cristóvão

25/02/2021 às 10h28 Atualizada em 25/02/2021 às 13h28
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

25.02 - Uma reunião entre a diretoria da Águas de Penha e vereadores do município esclareceu dúvidas a respeito das melhorias previstas para o abastecimento  no bairro São Cristóvão. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo. Durante a reunião, os parlamentares elogiaram o esforço da concessionária para resolver os problemas de abastecimento em Penha, com destaque para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), entregue em dezembro do ano passado.

Eles também reafirmaram que a cidade teve uma das melhores temporadas de verão da história recente do município em termos de abastecimento. A ETA é uma alternativa construída pela concessionária para ampliar a oferta de água nos períodos de maior consumo, sem dispensar o volume recebido dos rios Piçarras e Peixe.

A presidente da Águas de Penha, Regingalva Mureb, destaca que o encontro com os vereadores dá continuidade ao diálogo transparente que vem sendo estabelecido entre a concessionária e a sociedade. A reunião atendeu a um requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Brockveld. Moradores do bairro procuraram os parlamentares para reclamar de baixa pressão ou precariedade no abastecimento em diferentes períodos do dia.

A concessionária Águas de Penha se comprometeu a tomar uma série de medidas para resolver a questão no São Cristóvão e reforçar a distribuição de água tratada na região. Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, explica que a empresa já vem atuando no bairro de forma mais intensa, para aumentar a oferta de água aos moradores. O presidente do Legislativo considera que o encontro foi realmente importante. "Muito boa a aproximação dos vereadores com Águas de Penha. Assim vamos poder resolver os problemas da comunidade o mais rápido possível", conclui Brockveld.

Foto e fonte: Buriti Jornalistas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.