Terça, 13 de Outubro de 2026
20°

Chuva

Penha, SC

Águas

Águas de Penha orienta beber somente água tratada

Águas de Penha orienta beber somente água tratada

30/03/2021 às 16h31 Atualizada em 30/03/2021 às 19h31
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

30.03 - Como a água é uma substância indispensável para a vida, a concessionária Águas de Penha reforça a necessidade de manter o corpo hidratado e o cuidado de tomar apenas água potável. Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo.

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela concessionária aos seus clientes. Os parâmetros da  água distribuída pela Águas de Penha atendem todas as normas da Vigilância Sanitária, com controles mensais enviados às autoridades responsáveis.

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial. Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.

Por: Vilmar Carneiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.