Terça, 13 de Outubro de 2026
20°

Chuva

Penha, SC

Balneário

Balneário Piçarras: Dupla que se passava por policiais para aplicar golpes em idosos é presa pela Polícia Civil

Balneário Piçarras: Dupla que se passava por policiais para aplicar golpes em idosos é presa pela Polícia Civil

06/04/2021 às 18h56 Atualizada em 06/04/2021 às 21h56
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

06.04 - Uma dupla de estelionatários foi presa ontem (5) por aplicar golpes em idosos. Um dos criminosos teve mandado cumprido em Balneário Piçarras, enquanto o outro foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, também durante o cumprimento de mandado, em Joinville.

Segundo a Polícia Civil de Joinville, a dupla cometia crime de estelionato qualificado, uma vez que as vítimas eram idosos, além de ameaça e extorsão. Eles se faziam passar por policiais e agentes bancários e entravam em contato com as vítimas dizendo que os dados dos cartões bancários delas haviam sido clonados., resultando em compras indevidas.

Em seguida, ludibriavam as vítimas para que entregassem seus cartões para realização de perícia técnica. Com os itens em mãos, faziam compras e outras operações com os cartões, gerando prejuízo aos idosos.

Crime era cometido contra idosos. Suspeitos ameaçavam vítimas para que entregassem os cartões sob pretexto de que seriam periciados

A partir daí, os suspeitos debitavam os valores das contas. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e efetuou a prisão temporária dos suspeitos.

Fonte: NSC/AN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.