Terça, 13 de Outubro de 2026
20°

Chuva

Penha, SC

O

O drone flagrou: Pescador é preso por pesca ilegal de camarão na costa de Penha

O drone flagrou: Pescador é preso por pesca ilegal de camarão na costa de Penha

07/04/2021 às 16h50 Atualizada em 07/04/2021 às 19h50
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

07.04 - Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal, com apoio do IBAMA, em combate à pesca ilegal de camarão em período de defeso, flagrou uma baleeira na costa de Penha fazendo o arrasto. O uso de um drone permitiu a filmagem do crime à distância e a abordagem da embarcação enquanto praticava a pesca ilegal. O responsável pela barco foi preso em flagrante.

O pescador detido é natural de Penha, mas reside atualmente na cidade de Guaratuba, no Paraná. Ele estava acompanhado de um parente, menor de idade, de 16 anos.

O homem foi autuado e multado administrativamente pelo Ibama. O crime que tem pena é de três anos de detenção. A embarcação foi inspecionada e autuada pela Marinha do Brasil por apresentar várias irregularidades.

Foram apreendidos 355 quilos de camarão, além de redes, outros instrumentos de pesca e a própria embarcação. A carga  apreendida foi destinada à Marinha do Brasil. A baleeira foi levada para o porto de Itajaí à reboque pela Marinha do Brasil.

Vela lembrar, que o período do defeso do camarão na costa de  Santa Catarina se iniciou no dia 1º de março e vai até o dia 31 de maio. Durante esse período a pesca é proibida e tem por objetivo permitir que o camarão se reproduza.

Fonte e foto: PF

[gallery link="file" size="medium" ids="10867,10866,10865,10868"]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.