Terça, 13 de Outubro de 2026
20°

Tempo nublado

Penha, SC

Boletim

Boletim Coronavírus: Esportes coletivos estão liberados em locais fechados com 25% de ocupação

Boletim Coronavírus: Esportes coletivos estão liberados em locais fechados com 25% de ocupação

28/04/2021 às 10h50 Atualizada em 28/04/2021 às 13h50
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

28.04 - A secretaria de Estado da Saúde e a Fesporte publicaram portaria, na tarde de ontem, com novas regras para as atividades esportivas. A prática de esportes coletivos para lazer está liberada em todas as matrizes de risco para Covid-19.

Os jogos amadores estão completamente liberados ao ar livre e com limite de 25% da capacidade em locais fechados.  Além da redução da capacidade, as quadras sintéticas, por exemplo, precisam seguir outras regras sanitárias, como distanciamento social, álcool em gel e uso de máscaras.

Os treinos em colégios e escolinhas também estão permitidos ao ar livre ou respeitando 25% da capacidade em ginásios e quadras. Já as competições estão proibidas nas modalidades de lazer e de escolinhas.

No esporte de rendimento, a prática e competições estaduais, nacionais ou internacionais foram liberadas, mas as competições precisam de autorização prévia da Fesporte.

A nova portaria substituiu a de número 386, com validade até 30 de abril. Pelo decreto anterior, o esporte coletivo para lazer estava proibido no nível gravíssimo. Já na matriz grave, ele estava liberado apenas ao ar livre.

Fonte: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.