
04.06 – Na manhã de ontem, pescadores do praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, capturaram 590 tainhas em um lanço. Só nesta semana, em cinco cercos mais de cinco mil tainhas foram capturadas entre as praias de Bombinhas e Balneário Camboriú.
Além das 590 de ontem, na segunda-feira em três lanços em Bombinhas foram capturadas mais de três mil tainhas. Na praia da Tainha, os pescadores pegaram outras 1500. Em Quatro Ilhas, mais 1080 peixes e na praia de Bombas mais 650.
A pesca artesanal da tainha está liberada desde o dia primeiro de maio e a expectativa dos pescadores de Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Balneário Barra do Sul é de que até o final do mês cardumes de tainha possa encostar na costa do litoral-norte catarinense.
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 16° Máx. 23°

