
21.06 - Jovens e adultos que ainda não completaram a educação básica, podem voltar a estudar e garantir o seu diploma através da Escola Municipal de Jovens e Adultos (EJA), Professora Ivone Nynpha Maia Adriano, de Penha. As matrículas para o segundo semestre foram abertas a partir de hoje.
O período de matrícula para o 2º semestre de 2021 vai até o dia 09 de julho, e serão ofertadas vagas para: Alfabetização/ Nivelamento: 1º ao 5º Ano no período noturno; Ensino Fundamental: 6º ao 9º com idade superior a 15 anos completos, nos períodos vespertino e noturno; Ensino Médio com idade superior a 18 anos completos, nos períodos vespertino e noturno.
Na Educação de Jovens e Adultos, o ensino utilizado durante a pandemia da Covid-19 é a educação híbrida na modalidade semipresencial e 100% remoto. Ou seja, uma semana é remota e na outra semana é presencial.
A alfabetização que compreende do 1º ao 5º ano, será promovida pelo EJA presencialmente, seguindo todas as regras de distanciamento social e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
As matrículas podem ser feitas na sede do EJA Penha, localizada na Rua Paraná, número 39, na Praia de Armação. É necessário levar a fotocópia do RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Atestado de Transferência e também, uma foto 3x4 (para o ensino fundamental) e duas fotos 3x4 (para o ensino médio). Caso o estudante seja menor de idade, é obrigatório o acompanhamento dos pais.
Fonte: PMP
Barra Barra Velha - Secretaria de Desenvolvimento Econômico traz para a cidade unidade móvel da construção civil
Balneário Balneário Piçarras - Secretaria de Educação abre inscrições para EJA do Ensino Médio
Há Há Vagas – Sine de Penha tem divulga as oportunidades de emprego na cidade Mín. 16° Máx. 23°

