
24.06 - O juiz Caio Lembgruber Taborda, da Vara Única da Comarca de Pinhalzinho, responsável pelo julgamento da chacina ocorrida numa creche em Saudades, marcou para o dia 24 de agosto, a oitiva do acusado pela morte de duas professoras e três bebês. Antes dele, seis vítimas e 23 testemunhas de acusação darão seus depoimentos sobre o caso. A defesa de Fabiano Kipper Mai ainda não indicou as testemunhas que pretende ouvir.
A primeira audiência de instrução e julgamento acontecerá no dia 5 de agosto. Seis vítimas e nove testemunhas contarão suas versões do ocorrido. No dia 24 de agosto, outras 14 testemunhas serão ouvidas.
O acusado será ouvido ainda no dia 24 de agosto, via internet, diretamente de uma sala do Presídio Regional de Chapecó, onde está mantido desde a data do crime. Vítimas e testemunhas devem participar, preferencialmente, de maneira presencial em suas oitivas.
Novamente, a defesa do agressor requereu a instauração de incidente para realizar exame de insanidade mental do acusado. Nesse quesito, o magistrado concordou com o parecer desfavorável do Ministério Público e indeferiu o pedido.
Taborda considerou que a alegação de doença mental por parte da defesa, deveria vir acompanhada de laudos médicos, exames ou comprovação de que faz uso de algum medicamento.
O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio deste ano, ele adentrou uma creche no município de Saudades e com uma espécie de espada golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com idade menor de dois anos, foi socorrida e se recupera junto aos familiares.
Fonte: ND+
Feminicídio Feminicídio - Jovem desaparecida é encontrada morta e enterrada embaixo de casa em Ituporanga
Balneário Balneário Camboriú - Mulher é agredida a chutes por atual companheira do ex-marido
Homicídios Homicídios - Dois homens são mortos a tiros em Joinville e Balneário Barra do Sul
Guaramirim Guaramirim - Família de ex-vereador é feita de refém e presa no banheiro durante assalto no bairro Rio Branco
Tráfico Tráfico de drogas - Traficante é preso com 102 kg de maconha em Balneário Camboriú
Tráfico Tráfico de Drogas - Polícia apreende carro de luxo e R$ 3 milhões em Itajaí
Operação Operação Estrangeiro - Vereador de São Francisco do Sul está entre alvos de operação contra tráfico internacional de drogas
Itapema Itapema - Homem é assassinado com facada no pescoço no quintal de casa
Duplo Duplo homicídio – Mulher é baleada e dois homens são mortos na Querosene em Balneário Piçarras Mín. 16° Máx. 23°

