Terça, 13 de Outubro de 2026
17°

Tempo nublado

Penha, SC

Balneário

Balneário Piçarras: Marinha do Brasil faz visita técnica em local onde será construído o Píer Turístico

Balneário Piçarras: Marinha do Brasil faz visita técnica em local onde será construído o Píer Turístico

08/07/2021 às 11h28 Atualizada em 08/07/2021 às 14h28
Por:
Compartilhe:
Marinha do Brasil visita local onde será construído o Píer Turístico - Foto/PMBP
Marinha do Brasil visita local onde será construído o Píer Turístico - Foto/PMBP

08.07 - A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Itajaí, fez na manhã de hoje (8) visita técnica no local onde será construído um Píer Turístico, na praia de Balneário Piçarras.

A vistoria foi acompanhada pelo Sargento Prestes, o diretor proprietário da Flomar Navegação, Aldo Maciel, a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona e o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo.

"Estamos acompanhando de perto toda movimentação da empresa em relação ao Píer Turístico. Já foi solicitado ao SPU (Secretaria de Patrimônio da União) o parecer deles também, os trâmites burocráticos precedem as obras, tão logo estejam superados esperamos que se iniciem! A expectativa é grande em nosso município. A obra do Píer será um equipamento turístico privado que colocará Balneário Piçarras em outro patamar no turismo Náutico”, comentou Lávio.

De acordo com a apresentação feita ao gestor municipal e representantes de entidades locais, a estação de embarque e desembarque buscará fomentar o transporte náutico regional e contará com plataforma com 300 metros de comprimento e 25 metros de largura. O píer deverá ser construído no molhe da Barra Sul e a ideia é de que ele agregue lojas, gastronomia e também um posto da Marinha.

Fonte: PMBP

[gallery link="file" size="medium" ids="13449,13450"]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.