
25.08 – Pai e filho foram presos na manhã de hoje, em Penha pela DEIC, por criar empresas de fachadas e roubar caminhões e outros veículos. Um terceiro homem, também da família está foragido. O trio agia em São José, Itajaí, Navegantes e São José dos Pinhais (PR).
Conforme a Polícia Civil, a família Rodrigues dos Santos, é acusada de criar empresas de “mentirinha” para roubar caminhões e outros veículos das vítimas. Em quase um ano de atuação da quadrilha, foram 15 furtos de caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. Pai e filho foram presos e tio Douglas Rodrigues dos Santos ainda está foragido.
Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, o trio montava empresas de fachadas, com documentos falsos, para roubar caminhões, máquinas e equipamentos. As investigações tiveram início em outubro do ano passado, após a criação de uma empresa de segurança veicular no bairro de Forquilhinhas, em São José.
Com o pretexto de instalar rastreadores em caminhões, os bandidos pediam paras vítimas deixarem o veículo no local de um dia para o outro para a realização do serviço. Quando as vítimas voltavam no outro dia para buscar o veículo, ele tinha sumido e a empresa não existia mais.
A família também montou transportadoras e madeireiras de fachada em Itajaí, Navegantes e na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Os bandidos também começaram a oferecer o serviço de plotagem de logomarca nos caminhões.
O trio furtou mais de 15 caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. A DEIC ainda conseguiu recuperar dois veículos já adulterados e transportando cigarros na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Fonte: Diarinho
Feminicídio Feminicídio - Jovem desaparecida é encontrada morta e enterrada embaixo de casa em Ituporanga
Balneário Balneário Camboriú - Mulher é agredida a chutes por atual companheira do ex-marido
Homicídios Homicídios - Dois homens são mortos a tiros em Joinville e Balneário Barra do Sul
Guaramirim Guaramirim - Família de ex-vereador é feita de refém e presa no banheiro durante assalto no bairro Rio Branco
Tráfico Tráfico de drogas - Traficante é preso com 102 kg de maconha em Balneário Camboriú
Tráfico Tráfico de Drogas - Polícia apreende carro de luxo e R$ 3 milhões em Itajaí
Operação Operação Estrangeiro - Vereador de São Francisco do Sul está entre alvos de operação contra tráfico internacional de drogas
Itapema Itapema - Homem é assassinado com facada no pescoço no quintal de casa
Duplo Duplo homicídio – Mulher é baleada e dois homens são mortos na Querosene em Balneário Piçarras Mín. 16° Máx. 18°

