Terça, 13 de Outubro de 2026
17°

Chuva

Penha, SC

Suspeitos

Suspeitos de matar e decapitar jovem em Balneário Barra do Sul são presos pela Polícia Civil

Suspeitos de matar e decapitar jovem em Balneário Barra do Sul são presos pela Polícia Civil

26/08/2021 às 17h41 Atualizada em 26/08/2021 às 20h41
Por:
Compartilhe:
Os suspeitos pertencem a uma organização criminosa que atua na cidade - Foto/Polícia Civil
Os suspeitos pertencem a uma organização criminosa que atua na cidade - Foto/Polícia Civil

26.08 – Uma operação da Polícia Civil prendeu dois suspeitos, de 21 anos e 30 anos, de envolvimento na morte de decapitação do jovem Marcos Rafael Martins Santos, de 21 anos, no bairro Salinas, em Balneário Barra do Sul. A operação contou 40 policiais e também de cumpriu 10 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, o suspeito de 21 anos é um dos líderes de uma facção criminosa que atua na cidade e responsável por cumprir as execuções. Segundo as investigações, a motivação para o assassinato do jovem, que teve o corpo encontrado no dia 3 de agosto e a cabeça encontrada no dia 15 de agosto, foram dívidas de drogas.

Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca nas residências de integrantes da facção e um deles foi preso em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa. Foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro e anotações do tráfico.

Além dos dois presos na operação, um terceiro suspeito teve prisão decretada e o mandado será cumprido no Paraná, onde ele foi localizado. Os presos foram encaminhados à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul e a polícia ainda continua com as investigações para identificar possíveis envolvidos ou mandantes do crime.

O crime

O corpo de Rafael foi encontrado, por moradores do bairro Salinas, em Balneário Barra do Sul, decapitado e enterrado numa área de mata na manhã do dia 3. Na manhã do dia 15, moradores encontraram a cabeça do jovem na mesma área onde o corpo foi encontrado.

Fonte: ND+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.