
02.09 - O primeiro dia de setembro foi também o primeiro dia da vacinação em Santa Catarina de adolescentes entre 12 e 17 anos, além do começo da aplicação da dose de reforço em idosos com 85 anos ou mais. O estado entra nesta nova fase após ter encaminhado aos municípios catarinenses doses suficientes para a conclusão do calendário vacinal da população adulta.
As doses separadas aos adolescentes também obedecerão à logística adotada até agora, encaminhando os imunizantes para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES). A vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos já foi pactuada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A previsão é de que 549.894 adolescentes sejam vacinados no mês de setembro, a depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde.
Paralelamente à vacinação dos adolescentes, os idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses receberão uma dose de reforço. Os primeiros a receberem serão os que têm 85 anos ou mais. Esse complemento seguirá os critérios do Ministério da Saúde e da Anvisa para fortalecer a imunidade das faixas etárias com mais risco, diante do crescimento da circulação da variante Delta no país.
Fonte: Secom
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 16° Máx. 18°

