Segunda, 12 de Outubro de 2026
17°

Tempo nublado

Penha, SC

Ouvidoria

Ouvidoria da Águas de Penha é reestruturada

Ouvidoria da Águas de Penha é reestruturada

22/12/2021 às 10h44 Atualizada em 22/12/2021 às 13h44
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

22.12 - A Ouvidoria da Águas de Penha acaba de ser reestruturada. O objetivo é dar mais transparência às ações e garantir aos clientes, usuários dos serviços da concessionária, o direito de um atendimento mais adequado, ágil e eficiente.  De acordo com a advogada e responsável pela Ouvidoria da Águas de Penha, Thais dos Santos Medeiros Loiola, o principal objetivo do serviço é oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Há uma grande diferença entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos, ficamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa”, explica.

Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.

“Vale salientar que a Ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é aí que entra o papel do ouvidor”, explica Thaís.  “Trazemos um novo olhar para a Ouvidoria, que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica  Marcos Campesatto, gestor de comunicação, ouvidoria e responsabilidade social da empresa.

Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avaliação, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza.

Os contatos para a ouvidoria da Águas de Penha são: www.aguasdepenha.com.br/contato   e [email protected]

Por: Buriti Jornalistas

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.