Segunda, 12 de Outubro de 2026
17°

Tempo nublado

Penha, SC

Projeto

Projeto Esporte Verão: Balneário Piçarras divulga programação de verão

Projeto Esporte Verão: Balneário Piçarras divulga programação de verão

22/12/2021 às 19h15 Atualizada em 22/12/2021 às 22h15
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

22.12 - A programação de verão de Balneário Piçarras é oficialmente aberta nesta quarta-feira (22), com o início do Projeto Esporte Verão, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Diversas modalidades esportivas e exercícios terão o acompanhamento de professores de hoje todos até o dia 2 de janeiro, das 16h às 20h, na descida Rua 4.650.

A Secretaria de Esportes oferece a prática de vôlei de praia, futebol de areia/mini trave, futevôlei, beach tennis, badminton, basquetebol, bets, frescobol, espaço kids, xadrez, espirobol, dominó, general, cartas, tênis de mesa, zumba, brincadeiras infantis, entre outros. Entre 6 de janeiro e 6 de março, a oferta ocorrerá de quinta a domingo. Junto ao Molhe Norte, haverá oferta de atividades durante as manhãs, em uma tenda da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte).

Nos dias 29 e 30 de janeiro, acontece o Open de Vôlei de Praia. Nos dias 5 e 6 de fevereiro, ocorre o 9º Desafio de Verão de Mountain Bike. Já no dia 9, será realizado o 2º Aquathlon de Balneário Piçarras, e no dia 13 a 21ª Maratona Aquática.

A Fundação Municipal de Cultura deu início a programação cultural de verão. A Vivarte – Feira de Artesanato funciona diariamente no container ao lado do Restaurante Capitão, das 9 às 21h, e na descida da Rua 3550 (Itacolomi), em tendas expostas no deck da praia aos finais de semana.

O Cinema nos Bairros estreia no dia 3 de janeiro e segue até o dia 21. O novo atrativo cultural vai exibir filmes em uma estrutura móvel para as comunidades do município. Começa ainda no dia 3 a Exposição de Desenhos de alunos das Aulas de Desenho Artístico, no Centro Cultural Luiz Teles, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, que segue até 17 de janeiro.

Entre 14 e 30 de janeiro, acontece a Abertura do Jubileu da Biblioteca Pública Municipal José Ferreira da Silva, em comemoração aos 50 anos, no Centro Cultural, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A Fundação Cultural contará com mais atividades, como a Exposição “80 anos de amor à Arte’, do Mestre Artesão Sr. Antônio da Costa Filho; a apresentação do Circo Pariz “Das lonas para as Ruas”, na Vivarte – Feira de Artesanato de Verão e apresentações da a contadora de histórias Bell Bandeira; além de diversas atrações em fevereiro.

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) contará com programação de verão no molhe da descida da Avenida Getúlio Vargas. No dia 8 de janeiro, o IMP promove o evento Poluição Marinha e Impactos na Fauna, às 08h30. No dia 12, será a vez do “Tartarugas Marinhas no Brasil”, às 9h.

O evento Compostagem de Casca de Coco Verde acontece no dia 19, às 14h. O Projeto Musical Praia Limpa, com Bell Bandeira - "Carnaval Ambiental" será realizado em dois dias, 26 e 28 de janeiro, às 15h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.