Segunda, 12 de Outubro de 2026
16°

Tempo nublado

Penha, SC

Itajaí:

Itajaí: Preso bandido que assaltou no ano passado o Sicredi do bairro São Vicente

Itajaí: Preso bandido que assaltou no ano passado o Sicredi do bairro São Vicente

22/01/2022 às 09h10 Atualizada em 22/01/2022 às 12h10
Por:
Compartilhe:
Na época os assaltantes fugiram com 190 mil reais da cooperativa de crédito - Fotos/Divulgação
Na época os assaltantes fugiram com 190 mil reais da cooperativa de crédito - Fotos/Divulgação

22.01 – Um homem acusado de ter participado do assalto à agência do Sicredi do bairro São Vicente, em 26 de outubro do ano passado, foi preso ontem na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. Ele e mais dois comparsas, na época, fugiram com cerca de 190 mil reais do banco.

Na manhã de ontem, a polícia deflagrou operação para cumprir de quatro ordens judiciais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em Itajaí, no bairro Fazenda, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e foram apreendidos vários documentos do envolvido. Já município de Ozório foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária. O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário catarinense.

O assalto

Numa ação rápida, de aproximadamente três minutos, na manhã do dia 26 de outubro do ano passado, três homens armados invadiram a agência de cooperativa de crédito Sicredi, na rua Estefano José Vanolli no bairro São Vicente, em Itajaí. Eles fugiram levando malotes com cerca de 190 mil reais.

Os três chegam em um Renault Megane e estacionam frente da agência. Vão até a porta de vidro e quebram a mesma usando uma marreta. Ao sair do veículo o motorista esqueceu de puxar o freio de mão e o carro desceu a ladeira e bateu em um poste.

Dentro da Sicredi eles renderam uma funcionária que atua na limpeza do banco e o segurança. Na fuga eles levaram cerca R$ 190 mil reais, a arma e o colete do vigilante.

Vídeos das câmeras de segurança mostram os assaltantes saindo da agência, cada um com dois malotes nas mãos. Eles correm até o carro e jogam possivelmente “miguelitos” (peças pontadas no chão) e fogem em seguida.

O carro foi abandonado na rua Marcelino Ramos, em seguida ele tomaram de assalto outro veículo para continuar a fuga, fugindo em direção a BR-101. Testemunhas afirmam que os três usavam armas de grosso calibre e de canos longos.

[gallery link="file" size="medium" ids="18079,18080"]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.