
26.01 - A Câmara de Vereadores de Penha aprovou ontem (24) por unanimidade a reposição salarial dos servidores públicos municipais (PLO nº 02/2022) e também a readequação do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino ao piso nacional da categoria (PLC nº 01/2022).
Com isso, os professores terão a reposição de 33,23% e os demais servidores municipais uma revisão salarial de 21,36% - valores retroativos ao mês de janeiro de 2022, que é a data base do funcionalismo público municipal de Penha, contemplando também os agentes políticos. (A categoria não tinha correção salarial desde o ano de 2019).
A votação aconteceu durante a 1ª Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para votar os dois projetos do Executivo em Regime de Urgência, o que ocorreu logo após a primeira reunião ordinária do ano no Legislativo Penhense.
Dezenas de servidores e professores acompanharam presencialmente a votação que foi a primeira sob a presidência de Maurício da Costa (MDB), o Lito.
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 16° Máx. 18°

