Domingo, 11 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Penha:

Penha: Governo do Estado aprova dois projetos do Plano 1000 para pavimentação do Terceira Avenida e Parque Linear do Quilombo

Penha: Governo do Estado aprova dois projetos do Plano 1000 para pavimentação do Terceira Avenida e Parque Linear do Quilombo

24/02/2022 às 16h33 Atualizada em 24/02/2022 às 19h33
Por:
Compartilhe:
Parque Linear do Quilombo está elencada no Plano 1000 - Foto/Divulgação
Parque Linear do Quilombo está elencada no Plano 1000 - Foto/Divulgação

24.02 - O Governo Estadual autorizou a Prefeitura de Penha a dar prosseguimento no processo de contratação para execução de duas obras inclusas no Plano 1000: a pavimentação da Terceira Avenida e do Parque Linear do Quilombo. Os projetos já foram aprovados pelo Estado e estão orçados em R$ 5 milhões cada, valores que serão transferidos para os cofres municipais.

A Secretaria de Administração deverá lançar, dentro das próximas semanas, os editais de licitação para obtenção das propostas mais vantajosas a municipalidade. A previsão do Governo Municipal é iniciar as obras ainda neste primeiro semestre.

A obra da Terceira Avenida se iniciará na região às margens da Rodovia Transbeto, percorrendo o trecho entre a rótula da Avenida Alfredo Brunetti até a rótula do kartódromo. Já o Parque Linear percorrerá 5 quilômetros, à beira mar, entre a Praia do Quilombo e Praia de Armação – criando calçadão com ciclovia, faixa compartilhada e equipamentos de lazer coletivos (academia da saúde, playground e quiosques).

PLANO 1000

Pelo Plano 1000 do Governo do Estado, dentro de cinco anos Penha receberá R$ 34 milhões para investimentos em infraestrutura. O Governo Municipal também definiu que executará a pavimentação da Terceira Avenida, criação da Estrada do Turismo (entre a Praia Grande e até a Rua Tijucas), pavimentação do Contorno Leste (em frente ao Beto Carrero World), repavimentação asfáltica do trecho da Rua Timóteo Prefeito Flores (Gravatá) até a Rua Itajaí (Armação) e o engordamento da faixa de areia do trecho entre a Praia da Fortaleza e o Coreto.

Fonte: PMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.