Sábado, 10 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Águas

Águas de Penha orienta população a reconhecer um funcionário da companhia

Águas de Penha orienta população a reconhecer um funcionário da companhia

22/04/2022 às 11h38 Atualizada em 22/04/2022 às 14h38
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

22.04 - Periodicamente a Águas de Penha alerta a população sobre os cuidados que todos devem ter com pessoas que, alegando serem funcionários da empresa, visitam residências e comércios com o único objetivo de praticar atos ilícitos como pedir dinheiro para a "solução" de algum problema. Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária, esclarece que os serviços realizados pelos técnicos da companhia são agendados e, normalmente, fruto de uma solicitação do próprio morador.

"Mesmo a ação de leitura do hidrômetro ou entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional da Águas de Penha entre no imóvel, desde que o hidrômetro esteja instalado corretamente, permitindo sua perfeita leitura", lembra.

Porém, pessoas mal intencionadas podem se passar por colaboradores para aplicar golpes ou mesmo assaltos. Disfarçadas de funcionários, elas podem abordar clientes, alegando vistorias de rotina, medições nos hidrômetros ou descobrir vazamentos nas residências.

Para evitar que os clientes sejam prejudicados por pessoas mal-intencionadas, a Águas de Penha esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados diretamente na loja de atendimento ou através call center.

"Todas as visitas são previamente agendadas e o colaborador está sempre uniformizado, portando o crachá da empresa", explica Gabriel. "Mesmo nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do empregado que deve portar um documento indicando o trabalho a ser realizado", acrescenta.  Os veículos também devem estar identificados com a logomarca da Águas de Penha. Se o cliente tiver dúvidas quanto à identificação do funcionário ou quiser denunciar ações suspeitas, deve ligar imediatamente para pelo telefone 0800 595 4444.

Fonte: Buriti Jornalistas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.