Sábado, 10 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Série

Série D – Marcílio Dias vence o Próspera por 1 a 0 em Tubarão

Série D – Marcílio Dias vence o Próspera por 1 a 0 em Tubarão

09/05/2022 às 10h52 Atualizada em 09/05/2022 às 13h52
Por:
Compartilhe:
Tito anotou o único gol do Marinheiro -Foto: Bruno Golembiewski/CNMD
Tito anotou o único gol do Marinheiro -Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

09.05 - O Marcílio Dias deu de presente para as mamães marcilistas a sua primeira vitória no campeonato Brasileiro da série D, na tarde de ontem. Jogando em Tubarão, o Marinheiro bateu o Próspera por 1 a 0, pela quarta rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Tito, no segundo tempo.

Com a primeira vitória, o Marcílio Dias subiu para a sexta colocação na classificação, com quatro pontos. O Marinheiro está dois pontos abaixo da zona de classificação. Na próxima rodada, o Marcílio joga em casa diante do Juventus, no sábado, dia 14 de maio, em Itajaí.

Jogão

O primeiro tempo teve domínio da posse de bola do Marcílio Dias, mas foi o Próspera quem teve a melhor chance da etapa inicial. Logo aos oito minutos, Ramon arrancou com a bola em contra-ataque e finalizou cara a cara com Victor Hugo, que espalmou para o escanteio.

O Marinheiro respondeu em finalização de Padu, que recebeu cruzamento da direita, mas mandou por cima do gol. Ainda no final do primeiro tempo, Matheus cobrou falta para o Próspera e acertou o travessão do Marinheiro.

No intervalo o técnico Pingo fez duas alterações no ataque do Marinheiro, com as entradas de Rafael e João Carlos nos lugares de Padu e Jean Dias. As mudanças deram mais mobilidade ao Marcílio Dias, que começou a ameaçar o Próspera com as jogadas pelo lado direito.

Até que aos 26 minutos o Marinheiro conseguiu abrir o placar. Douglas Packer deu passe para Tito ficar cara a cara com o goleiro e botar a bola no fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Marcílio Dias teve boas oportunidades no contra-ataque, mas pecou na finalização.

Do outro lado, o Próspera tentou reagir com as bolas levantadas na área, mas parou na defesa rubro-anil. Mesmo com oito minutos de acréscimos, o Marinheiro segurou o resultado até o apito final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.