Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°

Tempo nublado

Penha, SC

Programa

Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de Penha

Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de Penha

19/05/2022 às 18h22 Atualizada em 19/05/2022 às 21h22
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

19.05 - Meio Ambiente, saúde, educação ambiental. Baseado nestes três pilares, o Programa Saúde Nota 10 tem contribuído para levar informação e consciência para crianças e jovens da rede pública de ensino de Penha. Realizado ao longo do ano letivo em uma parceria entre a Águas de Penha e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido em diferentes escolas da idade.

Conforme o biólogo e coordenador dos projetos sócio ambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas. Durante a pandemia, inclusive, o projeto passou por adaptações e ganhou também uma versão digital para acompanhar os estudantes que tiveram as aulas virtuais.

"Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos e atividades de colorir. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano", comenta Marzollo.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/

Por: Buriti Jornalistas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.