Sábado, 26 de Setembro de 2026
20°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Balanço

Operação Tiradentes 2023 da PRF registra 94 acidentes e três mortes

Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve aumento no número de acidentes, redução nos feridos e estabilidade no número de mortes.

24/04/2023 às 11h23
Por: Carneiro News Fonte: PRF
Compartilhe:
Os acidentes fatais foram registrados em Blumenau, Dionísio Cerqueira e São José – Foto/Divulgação
Os acidentes fatais foram registrados em Blumenau, Dionísio Cerqueira e São José – Foto/Divulgação

24.04 - A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de ontem, 23, a Operação Tiradentes 2023, que começou à zero hora de quinta, 20. Nos quatro dias, a PRF registrou em Santa Catarina, 94 acidentes, com 103 feridos e três mortes.

Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve aumento no número de acidentes, redução nos feridos e estabilidade no número de mortes. No ano passado foram registrados 93 acidentes e neste ano 94, tendo um aumento de 1,1%. O número de feridos em relação ao ano de 2022 diminuiu. Foram 110 no ano passado e 103 em 2023, resultando em uma diminuição de 6,3%. Já o registro de vítimas fatais ficou o mesmo com três mortes.

As três mortes foram registradas na sexta-feira (atropelamento de pedestre na BR-470 em Blumenau), no sábado (atropelamento de pedestre na BR-163 em Dionísio Cerqueira) e no domingo (saída de pista na BR-101 em São José).

Nos quatro dias, a fiscalização de trânsito flagrou 163 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 198 ultrapassando em local proibido, 23 manuseando o celular e 1.094 transitando acima da velocidade máxima (destaque negativo para um automóvel a 182 km/h na BR-116). Além disso, 172 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 26 crianças estavam viajando fora da cadeirinha.

Já na área criminal, a PRF em SC apreendeu 426 quilos de maconha, recuperou oito veículos roubados e prendeu 36 pessoas por motivos diversos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.