Quinta, 15 de Outubro de 2026
19°

Chuvas esparsas

Penha, SC

Coronavírus:

Coronavírus: Detentos do Presídio de Joinville iniciam fabricação de máscaras

Coronavírus: Detentos do Presídio de Joinville iniciam fabricação de máscaras

15/04/2020 às 11h25 Atualizada em 15/04/2020 às 14h25
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

15.04 - A produção de máscaras foi iniciada nesta semana no complexo prisional de Joinville. Em um primeiro momento, os equipamentos de proteção serão utilizados internamente na Penitenciária Industrial e no Presídio Regional, à disposição de funcionários e detentos.

A partir da próxima semana, os produtos passam a ser distribuídos para a população, em critérios a serem definidos pela Secretaria de Saúde de Joinville. As direções da penitenciária e do presídio continuam buscando doações de materiais.

Na tarde de ontem, o juiz João Marcos Buch visitou o complexo para verificar a capacitação dos detentos a produção das máscaras. “Tudo dentro do padrão e com coordenação profissional”, afirmou Buch, corregedor do sistema prisional de Joinville.

Inicialmente, a capacidade de produção é de 400 máscaras por dia, com meta de chegar a 1 mil/dia. O trabalho dos detentos é voluntário e o plano é manter sempre 15 deles na produção dos equipamentos. A maior quantidade de máscaras vai depender de mais doações de tecidos e elásticos.

Fonte: AN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.