Sábado, 26 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Geral Congestionamento

Navegantes – Tombamento de carreta causa enorme congestionamento na BR-101 no sentido Sul

O acidente foi no km 112 da BR-101, sob a ponte do Rio Itajaí-açu, no sentido Sul, por volta das 4h de hoje.

11/05/2023 às 11h47
Por: Carneiro News Fonte: Redação
Compartilhe:
A carga de argamassa ficou derramada na pista e paralisou a BR – Foto/Divulgação
A carga de argamassa ficou derramada na pista e paralisou a BR – Foto/Divulgação

11.05 - Por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (11), uma carga de argamassa tombou no km 112 da BR-101, já na ponte sob o Rio Itajaí, sentido Sul de Santa Catarina.

O acidente, mesmo sem feridos, causou a interdição parcial da ponte e mais de 10km de fila. Mesmo após liberada às 6h38, já por volta das 8h, motoristas registravam ainda uma nuvem de “poeirão cinzento”.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, atuou na limpeza do local, ainda assim a nuvem de poeira cinzenta era perceptível por quem passava pela região.

Filas

Por volta das 10h30 a rodovia registrava filas de 24 quilômetros no sentido Sul, de Navegantes até Barra Velha. Já na BR-470, sentido Navegantes à Blumenau, havia aproximadamente 6 quilômetros de congestionamento. Já no sentido Blumenau à Navegantes 3 quilômetros de fila.

Outro acidente

O tombamento gerou filas e trancou os acessos ao trevo da BR-470 e a saída da Transbeto, em Penha. Os motoristas que estavam na alça de saída resolveram transitar pela contramão. Por volta de 7h dois veículos bateram de frente e um homem de 45 anos sofreu trauma de tórax e fortes dores na cervical. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Penha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.