Sábado, 26 de Setembro de 2026
20°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Tava Bebaço

Penha – Motorista embriagado é preso após provocar grave acidente na Transbeto

O acidente envolveu três caminhões e dois automóveis e resultou em cinco feridos leves. A colisão foi no KM 7 da Transbeto, próximo do viaduto da BR-101.

07/06/2023 às 18h04
Por: Carneiro News Fonte: Redação/CN
Compartilhe:
O motorista com 0,81 m/l de álcool no sangue foi preso em flagrante – Foto/Divulgação
O motorista com 0,81 m/l de álcool no sangue foi preso em flagrante – Foto/Divulgação

07.06 – Um motorista embriagado provocou um grave acidente, por volta das 13 de hoje, no quilômetro 7, da rodovia Transbeto, próximo do viaduto de acesso a BR-101, no bairro São Cristóvão, em Penha. Cinco pessoas ficaram levemente feridas. O motorista, que não deve sua identidade divulgada pela polícia, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.  

De acordo com testemunhas, o caminhão caçamba carregado de entulhos, dirigido pelo motorista que foi preso, colidiu contra veículos da concessionária AutoPista Litoral Sul que estavam realizando trabalho de manutenção no trecho. Ele bateu na traseira de outro caminhão, acertando outros dois automóveis.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o teste do bafômetro no motorista do caminhão, e foi registrado 0,81 m/l álcool no sangue. Ele foi detido em flagrante.

Dinâmica do acidente

O caminhão de entulho seguia pela Transbeto sentido Parque Beto Carrero. Logo depois da saída da BR-101 tinha um bloqueio da pista feita pela Arteris Litoral Sul, para trabalhos reparos de recapagem.

O motorista não respeitou as placas e acabou arrastando tudo que estava pela frente. Foram empurrados para pista dois caminhões e placas, que bateram em dois veículos leves. O motorista tentou fugir, mas foi contido por populares, antes dos policiais chegarem ao local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.