
15.06 - Morreu nesta quinta-feira (15) Albeneir. O ex-jogador de futebol, de 66 anos, que foi um dos maiores ídolos do Figueirense, tendo passagem também pelo rival Avaí e outras equipes catarinenses. Ele estava hospitalizado desde o dia 11 de abril após sofrer um AVC. Albeneir chegou a receber alta, mas não resistiu e morreu em sua residência em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis.
O velório acontece a partir das 11h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Estádio Orlando Scarpelli. Já a missa de corpo presente está marcada para as 15h e, depois, sepultamento na cidade de Biguaçu. Figueirense e Avaí publicaram nota oficial em suas redes sociais.
Natural de Baldim (MG), nascido no dia 09 de setembro de 1957, “Bena” como também era chamado, iniciou a sua carreira na base do Cruzeiro-MG, onde se profissionalizou. Após se profissionalizar, passou pelos times do Nacional-AM, Brasília-DF, Operário-MS, Matsubara-PR, Atlético-PR, até chegar ao Figueirense, em 1982.
Entre idas e vindas, o jogador permaneceu durante sete anos no Orlando Scarpelli, marcando pelo time catarinense 93 gol, marca que o coloca como sendo o terceiro maior artilheiro da história do Figueirense, atrás apenas de Fernandes e Calico.
Albeneir também jogou pelo Joinville, Grêmio, Novorizontino, Internacional de Limeira, Goiás, Aimoré de São Leopoldo, Grêmio Maringá-PR, Marcílio Dias e encerrou sua carreira no Avaí-SC, em 1993.
No Figueirense disputou 241 partidas, onde venceu 121, empatou 74 e perdeu 46, marcando 93 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do Furacão.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 17° Máx. 25°

