
03.07 - A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina fez duas apreensões de pescados na sexta-feira (1º) em Navegantes. Foram apreendidos um carregamento de camarão rosa e mais de uma tonelada de polvo, ambos pescados irregularmente.
A PMA flagrou 400 quilos de camarão rosa sendo transportados sem autorização do órgão ambiental na sexta-feira. O pesqueiro só tinha autorização para pescar o camarão sete barbas. Junto com o carregamento ilegal de camarão foram encontrados ainda quatro peixes ameaçados de extinção, entre eles o cação-viola e o cação-anjo. A multa, no final do processo, segundo a polícia Militar Ambiental, pode chegar a R$ 100 mil.
Tonelada de polvo
Em uma barreira feita na cidade, a PMA abordou um caminhão que transportava 10,4 toneladas de polvo. O motorista só tinha nota fiscal para nove toneladas. Cerca de 1,4 tonelada de polvo sem procedência foi apreendida.
A PMA informou que todo o pescado apreendido foi doado para entidades beneficentes da região. O nome das empresas envolvidas não foi divulgado pela polícia.
Agenda do Findi Navegantes tem agenda cultural diversificada no fim de semana com feiras, música ao vivo e artes visuais
Saída de pista Carro sai da pista e vai parar em cima de muro às margens da BR-470 em Navegantes
Tristeza Morte de professor mobiliza homenagens e alerta sobre saúde mental
Mín. 15° Máx. 24°

