
08.08 - Uma paciente da Farmácia Municipal de Penha foi presa na manhã desta segunda-feira ao ter um ataque de fúria depois de ter a quantidade de colírio desejada negada por funcionários do estabelecimento.
Segundo relato da Secretaria de Saúde, a paciente foi até a farmácia para retirar dois frascos de colírio - medicações vindas do governo do estado - sendo um de cada remédio. Só que a paciente alegou que a retirada seria de dois frascos de cada medicamento.
Ao ter o pedido negado pela equipe técnica da farmácia, após consulta no sistema que mostrava que ela teria direito a somente um frasco de cada remédio, ela teve um ataque de fúria.
Bastante agressiva, a paciente começou a revirar e quebrar o local. Ela destruiu móveis, computadores, filtros d’água e outros itens do local, além de derrubar bancos e agredir funcionários.
A Polícia Militar teve que ser acionada para prender a mulher em flagrante. A Procuradoria Jurídica irá calcular o prejuízo causado pela paciente para buscar medidas judiciais para o ressarcimento.
Populares contaram que há uns dois anos a mesma paciente atirou uma lajota de calçamento contra o carro de uma funcionária da Secretaria de Saúde.
Após o episódio desta segunda-feira, o atendimento da farmácia municipal chegou a ser suspenso, mas já retornou ao normal. Em nota, a prefeitura de Penha diz que repudia veementemente o ato de vandalismo.
3x0? Ministra Estela Aranha retira voto do painel virtual em processo que que pede a cassação do prefeito de Penha Luizinho Américo
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Mín. 17° Máx. 25°

