
28.04 - A Defesa Civil de Barra Velha e a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) receberam, ontem, a Defesa Civil do Estado de SC para fazer vistoria conjunta no município. O motivo é a falta de água na cidade que possibilita decreto de situação de emergência.
Conforme a Defesa Civil de Barra Velha, está sendo realizada abertura de registros para distribuição de água para algumas regiões a cada quatro horas, ação que, conforme a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), tem sido o suficiente para o racionamento de água.
Ainda segundo a Casan, um fato que chama a atenção é que a lagoa reserva está quase seca e isso nunca havia acontecido. Além disso, o nível do Rio Itinga está baixo, assim como os reservatórios. Conforme o órgão, a chuva de ontem ajuda a diminuir os intervalos das aberturas de registro para racionamento de água, mas não soluciona o problema.
A Defesa Civil informou que aguarda os laudos da Casan de Barra Velha para fazer o pedido de decreto de situação de emergência no dia hoje (28). O pedido será encaminha à Prefeitura do município.
Fonte: Defesa Civil
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 19° Máx. 22°

