Sábado, 26 de Setembro de 2026
22°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Apanhou

Penha – Suspeito de praticar furtos e arrombamentos é detido e por pouco não é linchado por populares

O suspeito apanhou de populares e foi amarrado em um poste a polícia chegar. Ele teria cometido vários furtos em Penha e um deles seria na Escola Municipal Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

23/08/2023 às 20h38
Por: Carneiro News Fonte: PMSC
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

23.08 – Um homem de 22 anos, suspeito de cometer furtos arrombamentos, quase foi linchado por moradores, na Rua João Luiz Alexandrina, no bairro Santa Lídia na tarde de ontem. Ele foi encontrado pelos policiais militares com vários ferimentos e amarrado em um poste da rede de energia elétrica.

Conforme a Polícia Militar, o jovem teria sido agredido por outros três homens. Os autores das agressões não foram identificados pelos policiais.

O homem seria suspeito de ter praticado diversos furtos nos bairros Santa Lídia, Gravatá. Ele teria furtado duas residências na segunda-feira (22). Ontem ele foi visto por populares em uma outra casa. Uma TV e um aparelho celular foram recuperados pelos moradores. O suspeito confessou ser o autor do arrombamento da Escola Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na madrugada da sexta-feira (18).

Ele já possui passagens policiais por furto, além de ter sido autuado em flagrante outras cinco vezes e ser indiciado em Inquéritos Policiais. Apesar das acusações dos moradores, não foram encontradas com a vítima no momento da ocorrência, nenhum produto de furto e acabou não sendo preso em flagrante. Ele foi levado ao PA de Penha pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Nota da PM

A Polícia Militar adverte que em casos dessa natureza, as pessoas não façam justiça com as próprias mãos, sob pena se incorrer em erro e agredir ou mesmo matar a pessoa errada, fazendo reverter a situação contra si, ou seja, a vítima do crime passa a ser autor de crimes de como exercício arbitrário das próprias razões, como tortura, lesão corporal, tentativa de homicídio, homicídio, que preveem penas altíssimas, inclusive, de reclusão.

Recomenda-se, portanto, acionar a PMSC para que esta leve o acusado à justiça para que tenha direito ao Devido Processo Legal e às garantias constitucionais e à Ampla Defesa e ao Contraditório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.