22.07 - Duas pessoas foram presas em uma casa de shows de Camboriú na última sexta-feira (19). O homem e a mulher são suspeitos de integrarem um grupo criminoso e de crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com movimentações de milhões em Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram em janeiro de 2023, quando um homem foi preso em Barra Velha transportando 120 quilos de cocaína. A partir disso, a polícia descobriu outras pessoas envolvidas em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que chegaram a movimentar mais de R$ 2 milhões de reais por meio de “laranjas” e empresas falsas.
Entre eles, estão um homem e uma mulher que estavam foragidos e foram localizados e presos em uma casa de shows no município de Camboriú. Com eles, foram apreendidos veículos, celulares e documentos.
Além disso, na última quarta-feira (17), uma operação policial cumpriu 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva em oito cidades diferentes de Santa Catarina.
Mín. 17° Máx. 24°