Domingo, 13 de Outubro de 2024
°

Policial Pente fino

Fuga de detentos na Penitenciária de Florianópolis provoca megaoperação de busca

SAP informou que abriu sindicância para apurar as fugas. Polícia busca três detentos que fugiram da penitenciária de Florianópolis Fugitivos são Alexandre Nascimento Rodrigues, Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke.

09/09/2024 às 13h05 Atualizada em 09/09/2024 às 13h10
Por: Carneiro News Fonte: NSC
Compartilhe:
Fugitivos são Alexandre Nascimento Rodrigues, Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke (Foto: SAP, Divulgação)
Fugitivos são Alexandre Nascimento Rodrigues, Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke (Foto: SAP, Divulgação)

09.09 - A Polícia Militar está em busca nesta segunda-feira (9) de três detentos que fugiram do Presídio Masculino Regional de Florianópolis, na manhã do último domingo (8). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

Os fugitivos são Jackson Cunha, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke, conforme a SAP. O modo como eles fugiram não foi divulgado pela secretaria.

A secretaria informou que abriu uma sindicância para apurar as fugas. Nesta manhã, a penitenciária passou por uma operação de vistoria estrutural e revista de todos os presos.

“As buscas são para encontrar possíveis ferramentas que possibilitem novas fugas, armas artesanais, celulares, drogas e todo tipo de ilícito proibido em unidades prisionais” declarou o secretário Carlos Antônio Gonçalves Alves.

Continua após a publicidade
Anúncio

Quem são os detentos

Alexandre Nascimento Rodrigues cumpria uma pena de 10 anos, por roubo e furto. Segundo a SAP, ele iria nesta semana para o regime aberto.

Jackson Cunha, que responde por roubo, também estava perto de ir para o semiaberto. Ele já havia cumprido 11 anos da pena, que era de 14 anos, e a previsão era que deixasse o presídio no início do ano que vem. Já Marcelo Rodrigo Benke cumpria pena de 44 anos, por roubo e tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.