12.10 – Por volta das 14h de ontem uma mulher de 40 anos, gerente de uma loja em Blumenau, foi vítima de um sequestro-relâmpago, na Rua 11 de Novembro, no Centro de Massaranduba. A mulher foi libertada pelos criminosos no bairro Itoupava, em Blumenau, após ser obrigada a fazer vários saques em caixas eletrônicos,
De acordo com a Polícia Militar, a mulher trabalha em Blumenau, mas mora em Massaranduba. Ela teria saído mais cedo do trabalho e parou em um supermercado para fazer compras. Foi então, que dois homens abordaram a vítima, que estava dentro de uma Ford Ranger, aparentemente distraída ao olhar o celular.
A suspeita dos policiais é que os criminosos sejam de Blumenau e estavam monitorando a vítima anteriormente. Após renderem a vítima, os bandidos seguiram com o veículo da vítima pela SC-108 e retornaram para Blumenau. Durante o sequestro-relâmpago, a dupla ameaçou a mulher.
A vítima conta que um dos suspeitos se aproximou da caminhonete e, afirmando estar armado, ordenou que ela permanecesse em silêncio. A vítima foi forçada a mudar de lugar, sendo colocada no banco traseiro do veículo, enquanto os sequestradores assumiam o controle. Eles passaram em vários caixas eletrônicos e ela foi obrigada a efetuar saques.
A mulher foi libertada pelos criminosos no bairro Itoupava, em Blumenau. Ela buscou ajuda para um morador e conseguiu chamar a Polícia Militar.
Buscas da PM
Os policiais militares realizaram buscas, mas veículo da vítima não foi localizado pelas guarnições.
“Nós temos várias agências bancárias próximas ao local onde eles estavam. Eles optaram em voltar para Itoupava, de onde provavelmente estavam seguindo-a, para continuar o crime lá. Então, é sinal que a blindagem da nossa região funciona. Como Massaranduba é uma parte do cinturão de segurança de Jaraguá do Sul, eles não se sentiram à vontade para continuar o crime aqui em Massaranduba”, frisa o sargento Jair Warmling Moro, comandante do grupamento da PM em Massaranduba.
Mín. 15° Máx. 22°