
01.02 - Um menino de 6 anos foi abandonado pelo pai em uma lanchonete, na avenida Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente, em Itajaí, na madrugada de ontem. A criança relatou que já teria sido ameaçado com uma faca pelo homem e que apanharia constantemente.
Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que o homem de 41 anos teria chegado ao local por volta das 20h acompanhado do filho. Ele teria bebido várias cervejas, ido ao banheiro e voltado transtornado, como se tivesse feito uso de drogas.
Após algum tempo, ainda segundo a PM, ele teria chamado a criança para ir embora, porém ela teria começado a chorar e gritar apavorada, se recusando a ir para casa com o pai, que teria continuado a o provocar.
De acordo com testemunhas, não teria sido a primeira vez que o menino teria sido abandonado pelo pai. O homem, então, teria ido embora e largado a criança no estabelecimento.
Os policiais foram até o endereço do suspeito e o encontraram no local. Ele estaria completamente embriagado e aparentemente sob efeito de drogas, pois estaria agressivo e falando sem coerência.
Foi dado voz de prisão ao homem, que não acatou e teria partido para cima deles, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Conforme os policiais, a casa estaria muito suja, sem alimentos na geladeira, sendo o único alimento um saco de pão velho todo mofado. Além disso, teriam várias latas e garrafas de cerveja vazias espalhadas pelo local.
Conselho tutelar é acionado pelos policiais
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu à casa e relatou que iria deixar a criança aos cuidados de um terceiro responsável e que, ao amanhecer, procuraria a mãe, que ainda não foi localizada.
Durante o trajeto até a delegacia, a PM relata o homem teria dito que o filho não havia comido nada, apenas uma batata na lanchonete. O menino de 6 anos contou às autoridades que o pai batia muito nele e que já teria o ameaçado com uma faca, afirmando ainda que teria medo do homem.

Acidente Fatal Acidente com moto e caminhão deixa motociclista morto e provoca congestionamento na BR-101 em Itajaí
Condenação Mulher é condenada após tentar matar companheiro com bolo envenenado em Itajaí
Se liga motorista! Obras na ponte da BR-101 entre Itajaí/Navegantes bloqueiam faixas à noite
Mín. 17° Máx. 25°

