05.02 - A Polícia Civil de Itajaí prendeu o segundo envolvido no assassinato de Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, e do marido Pedro Ramiro de Souza, de 47. O casal foi morto dentro de casa no dia 23 de novembro de 2024, na rua Fernando Firmino Vieira, no bairro Espinheiros. O filho de Susi, de 24 anos, já havia sido preso em dezembro. Nesta quarta-feira, o cunhado dele, de 18 anos, também foi capturado pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, o cunhado, foi coautor do assassinato, motivado pela disputa pela herança. O filho matou o casal para ficar com o patrimônio da família. Ramiro e Susi foram asfixiados com os panos usados para amordaçá-los, segundo o laudo cadavérico.
À Polícia Civil, o filho de Susi confessou o assassinato e confirmou que contou com a ajuda do cunhado, irmão de sua namorada, para planejar e executar o crime.
Nesta quarta-feira, a polícia apreendeu dois celulares, peças de uma bicicleta e roupas pertencentes ao segundo envolvido, que foi preso no bairro Santa Regina.
Chamou a polícia após matar a família
Susi e Ramiro foram mortos após voltarem de um jantar na noite do crime. Os corpos só foram encontrados por volta das 16h do dia seguinte, quando o filho foi até a casa, simulou ter encontrado a mãe e o padrasto mortos e chamou a Polícia Militar. O casal estava amordaçado e com sinais de asfixia.
Com a investigação, o filho de Susi foi preso no início do mês de dezembro pelo crime e está no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Susi e Pedro estavam juntos há 11 anos. Eles eram donos de uma loja de decoração e alugavam quitinetes no bairro Cordeiros.
Mín. 21° Máx. 28°