29.05 - Durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o “perfume” de maconha denunciou que um motorista abordado poderia estar traficando drogas em Santa Catarina. O caso foi registrado na SC-417, em Garuva durante a noite de ontem (28).
No carro abordado estava o motorista, de 38 anos, que não possuía carteira de habilitação. Com ele também estava uma jovem de 19 anos. Ao abordar os integrantes do veículo e entrevistar o condutor, os policiais sentiram o cheiro de maconha. A partir disso, iniciaram uma vistoria no automóvel.
Na ação de fiscalização foram encontrados 13 tabletes da droga, que totalizou quase nove quilos de maconha. Os entorpecentes estavam sendo transportados em uma caixa de papelão.
O homem informou então que teria buscado a droga em Araucária, no Paraná, e que estaria levando o material até Guaratuba, também no estado paranaense. A cidade faz divisa com Garuva.
Tanto o motorista quanto a passageira acabaram presos pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram levados até a Central de Polícia de Joinville junto com a carga apreendida e o veículo.
Mín. 14° Máx. 20°