Sábado, 26 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Policial Tragédia

Ex-aluno invade escola e mata criança com golpes de facão no norte do RS

Jovem de 16 anos invadiu colégio e atacou alunos e professora. Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas.

08/07/2025 às 18h45
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

08.07 - Um ataque dentro de uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira. O caso foi por volta das 10h, na escola municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, a cerca de 50 km de Passo Fundo. As informações são da Rádio Guaíba.

O agressor, um adolescente de 16 anos e ex-aluno da unidade, entrou no colégio armado com um facão e atacou alunos e uma professora. Segundo o prefeito da cidade, Geverson Zimmermann, quatro pessoas foram feridas. Um menino, de aproximadamente nove anos, morreu no local. Ele foi encaminhado para atendimento médico e teve a morte confirmada. O menino sofreu um corte na região do tórax.

As demais vítimas são duas meninas, também de oito anos e uma professora. Uma das crianças já recebeu alta. A outra foi levada para Getúlio Vargas e depois transferida para o hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde a docente também está internada.

O jovem foi apreendido pela Polícia Militar logo após o ataque. De acordo com o prefeito, o adolescente fazia acompanhamento psicológico e era conhecido na comunidade. “Jamais teve problemas. Todo mundo conhece ele”, disse Zimmermann em entrevista. Antes da agressão, ele teria pedido para usar o banheiro e soltado bombinhas dentro da escola.

A escola fica na região central da cidade e contava com segurança, implantada após episódios semelhantes registrados em Santa Catarina.

O clima na cidade é de choque e consternação. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente. A Polícia Civil investiga o caso.

O ataque

O agressor entrou na escola com uma faca. Duas vítimas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax. Os alunos atingidos estudam no 3º ano do ensino fundamental.

Depois do ataque, ele foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia. Ainda não se sabe qual foi a motivação para o crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.