Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Policial Desmanche

Desmanche de veículos é desarticulado no bairro Brilhante em Itajaí

Veículos furtados eram desmontados para venda de peças. No galpão do crime, no bairro Brilhante os carros eram desmanchados. No local estavam quatro pessoas: três homens, de 38, 29 e 19 anos, e uma mulher de 33 anos.

03/12/2025 às 17h12
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto/Divulgação/PMSC
Foto/Divulgação/PMSC

Um esquema de desmanche de carros foi desarticulado em Itajaí na tarde de ontem, no bairro Brilhante. A ação aconteceu após a Polícia Militar abordar um GM Montana no bairro São Vicente. Ele transportava diversas peças de um Ford Ka na caçamba.

A PM já tinha informações de que a Montana estaria envolvida na compra de peças de veículos furtados, principalmente de modelos Ford Ka. O motorista, de 34 anos, confirmou que havia comprado as peças em um desmanche e que pagaria R$ 3 mil por elas.

Com as informações repassadas, os policiais chegaram até um galpão no bairro Brilhante onde foram encontrados dois Ford Ka em processo de desmontagem. Os motores já estavam sendo retirados e outras peças estavam espalhadas pelo local.

No galpão, estavam quatro pessoas: três homens, de 38, 29 e 19 anos, e uma mulher de 33 anos. O homem de 38 anos era o responsável pelo espaço, autor dos furtos dos veículos e o responsável pelo desmanche e venda das peças. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por ameaça.

O casal de 33 e 29 anos havia ido até o local com o carro para comprar peças. Já o jovem de 19 anos se identificou como mecânico e disse que estava negociando valores com o dono do galpão. Os três homens foram detidos e levados à delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.