Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Susto

Moradores deixam apartamentos às pressas após prédio ceder parcialmente no Centro de Itajaí

O edifício Irajá sofreu um desabamento parcial no final do beco da Rua Almirante Barroso, no Centro de Itajaí, na noite de ontem. Moradores saíram correndo do imóvel somente com a roupa do corpo.

16/04/2026 às 08h04
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Foto: Ricardo Alves/NDTV RECORD/Reprodução Redes Sociais
Foto: Ricardo Alves/NDTV RECORD/Reprodução Redes Sociais

Por volta das 21h30 de ontem, moradores e vizinhos do edifício Irajá, localizado no Beco da Almirante Barroso, no Centro de Itajaí, entraram em desespero quando parte da estrutura do prédio desabou. Três pessoas sofreram ferimentos leves causados pela quebra de vidros e foram atendidos no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram a área após a queda de parte da estrutura. O risco real de colapso do prédio obrigou dezenas de moradores a deixarem o imóvel imediatamente e muitos saíram apenas com a roupa do corpo. O edifício, que possui 16 apartamentos, foi interditado pela Defesa Civil.

De acordo com os socorristas, o primeiro pavimento do prédio, apresentou afundamento repentino, provocando rachaduras, quebra de vidros e deslocamento da escada interna.

Um morador contou que ouviu fortes estrondos semelhantes à queda de móveis antes do alerta geral para evacuação. Em poucos minutos, famílias inteiras deixaram o local sem conseguir retirar pertences pessoais. Outro morador afirmou que a estrutura teria cedido cerca de 30 centímetros, causando forte abalo em toda a edificação.

Como medida emergencial, o município abriu um abrigo no Salão Paroquial da Igreja Matriz para acolher todos os moradores, garantindo suporte e segurança.

A causa do afundamento ainda será investigada por engenheiros e técnicos da Defesa Civil, que devem avaliar nas próximas horas se haverá possibilidade de recuperação estrutural ou demolição parcial do prédio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.